A extensão universitária na turma 2016.2 da disciplina Construção da Abordagem Histórica.
No Período Letivo 2016.2, a turma da disciplina Construção da Abordagem Histórica, em cumprimento à carga horária de 15h dedicada à prática de extensão universitária, tomou para si desafio proposto para a turma foi de levar para fora da disciplina e do curso a discussão sobre princípios e conceitos teórico-metodológicos do saber-fazer historiográfico. Após um difícil, mas muito rico debate, optou-se por usar a arte, mas especificamente a música e o cinema como vetores de ação.
Sob a orientação do Prof. Américo Souza, a turma planejou e executou dois eventos públicos, realizados fora das dependências da universidade. Foram eles o “Sarau Metamorfose Ambulante: para pensar e viver a História” e “Cinema e História”. O primeiro deles ocorreu na “Praça do Obelisco”, no Centro da cidade de Redenção, o segundo no pátio da Escola de Ensino Fundamental Rocha Ramos, na cidade de Acarape.
Os dois eventos contaram com expressiva participação da comunidade externa, propiciando aos estudantes uma rica e efetiva experiência de extensão universitária.