I Jornada Estadual de Estudos Afro-Brasileiros do Ceará acontecerá em maio

O projeto de extensão ligado ao “Grupo de Pesquisas Oritá – Espaços, Identidades e Memorias da Unilab”, coordenado pelo professor do Instituto de Humanidade e Letras (IHL) da Unilab, Arilson dos Santos Gomes, promove, dia 12 de maio, a primeira edição da Jornada Estadual de Estudos Afro-Brasileiros do Ceará (JEAB-CE), no Campus das Auroras, em Redenção/CE.

Com o tema “135 anos da abolição em Acarape, 130 anos da Lei Áurea no Brasil e 15 anos da Lei 10.639/03: Abolição e Educação para quem?” o evento tem o apoio dos cursos de Antropologia e História e do Núcleo dos Estudos Africanos e Afro- Brasileiros (NEAAB) da Unilab.

Entre os convidados, o I JEAB/CE apresenta o professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Henrique Cunha Júnior, as professoras da Universidade Regional do Cariri (URCA), Cicera Nunes e Zuleide Fernandes de Queiroz e do professor da Faculdade Ateneu, José Hilário Ferreira Sobrinho.

As inscrições são gratuita para ouvintes, efetuadas no local e para comunicadores conforme as regras descritas no evento, até 03 de maio.

Confira a programação no site do evento I JEAB/CE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *